Final do Australian Open não tem Djokovic, Federer ou Nadal pela primeira vez desde... 2005

Final do Australian Open não tem Djokovic, Federer ou Nadal pela primeira vez desde… 2005

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 26, 2024
federer nadal djokovic prize money
Antoine Couvercelle / FFT

Jannik Sinner está na final do Australian Open e, por esse motivo, consegui um feito com ares de passagem de testemunho. É que o jogo decisivo do Happy Slam não terá Novak Djokovic, Roger Federer ou Rafael Nadal pela primeira vez desde… 2005.

Desde então, houve sempre pelo menos um dos membros do Big Three garantido na final em Melbourne Park, numa sequência que começou depois da referida final de 2005, na qual Marat Safin levou a melhor diante de Lleyton Hewitt.

Durante todos esses anos, Nole chegou a dez finais e venceu todas, Federer ganhou seis em sete, e Nadal ficou com dois troféus em seis oportunidades.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt