This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa após quinzena no Jamor: “Meu objetivo para esses torneios era um pouco diferente”
João Sousa saiu de cena esta quinta-feira no Indoor Oeiras Open, concluindo uma interessante quinzena no Jamor com duas derrotas em quartos-de-final, primeiro diante do polaco Maks Kasnikowski e depois frente ao norte-americano Martin Damm. O vimaranense de 34 anos falou do seu encontro face ao bombardeiro norte-americano, fez o balanço das duas semanas em Oeiras e apontou à Taça Davis.
O QUE FALTOU PARA DERROTAR MARTIN DAMM
Faltou ténis, faltou nível e não há grande coisa a dizer. Ele foi melhor do que eu em tudo. Daí a minha derrota. Eu não tive muitas chances no primeiro set. Ele foi sempre superior. No segundo mudei a minha forma de responder, mas mesmo assim não foi suficiente. Ele mereceu vencer. Senti que nunca entrei no encontro, nem em ritmo. Não havia trocas de bola e é muito difícil jogar com este tipo de jogadores, ainda para mais numa altura em que preciso de algum tempo e ritmo para aquecer. A verdade é que isso nunca aconteceu. Ele jogou muito bem.
BALANÇO DAS DUAS SEMANAS EM OEIRAS
Não estou contente nem descontente. Queria ganhar ritmo de jogo e confiança. Tive quatro vitórias e duas derrotas. O meu objetivo para estes torneios era um pouco diferente da grande maioria dos outros jogadores. Fisicamente achei que estaria melhor, mas feliz por poder competir ainda que não a cem por cento.
PLANO PARA OS PRÓXIMOS 20 DIAS ATÉ À DAVIS
Treinar, descansar uns dias e depois preparar-me da melhor forma. Estava inscrito em Tenerife, mas não irei. Ainda há alguns dias pela frente, muito trabalho. Não sei que tipo de superfície é que eles vão pôr, nem que bolas usar mas tentaremos fazer o trabalho de casa e estar no máximo de forma possível. Com confiança para tentar vencer.
- Categorias:
- Portugal