Djokovic e Medvedev quebram recorde juntos na final do US Open

Djokovic e Medvedev quebram recorde juntos na final do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 10, 2023

Novak Djokovic e Daniil Medvedev fizeram história na final do US Open a partir do momento em que entraram em quadra para disputar o título no derradeiro Grand Slam da temporada. É que o sérvio e o russo juntaram-se para construir a final mais velha da Era Aberta em Flushing Meadows.

Com uma idade combinada de 63 anos e 9 meses, Djokovic (36 anos e 3 meses) e Medvedev (27 anos e 6 meses) ultrapassam, por pouco, aquilo que Pete Sampras (31 anos) e Andre Agassi (32 anos e 4 meses) tinham feito em 2002, totalizando, naquele momento, 63 anos e 4 meses.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt