This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner supera duelo com Berrettini e marca confronto entre gerações com Murray
Jannik Sinner carrega a bandeira italiana e a verdade é que não sabe o que é perder para um compatriota no ATP Tour. O número 8 do mundo voltou a provar isso ao superar o dérbi com Matteo Berrettini, curiosamente a primeira vez que os dois mediram forças em qualquer patamar do tênis mundial.
O principal tenista italiano conquistou a vitória com parciais de 6-4 e 6-3, em um confronto em que tudo se desenrolou durante um período de aproximadamente 15 a 20 minutos. Berrettini conseguiu manter a ascendência ao chegar ao placar de 4-4 no primeiro set, mas desperdiçou sete (!) oportunidades de quebra.
E foi aí que tudo se estragou. Com dois jogos de serviço muito maus pelo meio, carregados de erros, Berrettini viu Sinner disparar para cinco games seguidos e ficar no controle das operações. Foi uma questão de tempo até fechar para garantir a 38ª vitória da temporada e o acesso às oitavas de final ampliando para 9-0 contra compatriotas.
Smooth sailing ⛵@janniksin takes the battle of the Italians 6-4 6-3!#NBO23 pic.twitter.com/5UxUrQNqoN
— Tennis TV (@TennisTV) August 9, 2023
Terá uma batalha de gerações com Andy Murray, que sofreu muito mas acabou dando a volta contra Max Purcell (78º), com parciais 7-6(2), 3-6 e 7-5. Foram precisas quase três horas de jogo, com destaque para o fato do ex-número um do mundo ter estado perdendo por 4-2 no terceiro set. Só que o agora 40º do ranking ATP nunca se entregou, manteve o espírito combativo e deu a volta para somar triunfos consecutivos no ATP Tour pela primeira vez desde Indian Wells.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Não categorizado
- Toronto