Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams... mas este é agridoce

Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 18, 2023
djokovic vice
Joel Marklund/AELTC/Wimbledon

Novak Djokovic perseguia uma série de marcas históricas na final de Wimbledon diante de Carlos Alcaraz. O sérvio viu esse sonho cair por terra diante do jovem espanhol, mas a verdade é que, ainda assim, conseguiu um recorde. A diferença é que este se tornou bastante agridoce para Nole.

Ele se tornou o tenista com mais finais de Grand Slams perdidas, ao deixar escapar a 12ª de 35 disputadas (o que é um recorde também). O sérvio de 36 anos estava empatado com as 11 perdidas por Roger Federer Ivan Lendl, mas agora fica isolado.

Cinco delas foram diante de Rafael Nadal, duas com Stan Wawrinka, duas com Andy Murray, uma com Roger Federer, outra com Daniil Medvedev e a mais recente com Carlos Alcaraz.

Leia também:

[VÍDEO] Alcaraz vive sonho também no jantar de campeões de Wimbledon
Thiago Wild passa a ser o número 1 do Brasil no ranking mundial, mas por pouco tempo
Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: “Não basta ganhar um jogo dele”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt