This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic derruba Sinner e avança para a final de Wimbledon pela nona vez
Pela nona vez na carreira, Novak Djokovic está na final de Wimbledon. O número 2 do mundo, sete vezes campeão no All England Club, se garantiu para oa final no Grand Slam britânico, ao derrubar o italiano Jannik Sinner. Num jogo com algumas polêmicas, Nole foi superiori nos momentos importantes, anulou as oportunidades do jovem adversário e somou a 34ª vitória consecutiva na grama sagrada de Wimbledon.
Djokovic resolveu a questão com as parciais 6-3, 6-4 e 7-6(4), num jogo em que Sinner teve chances de escrever uma história diferente, apenas para ver o ‘dono’ do All England Club dizer sempre que não. Basta ver que o italiano teve três break points no primeiro set, um no segundo e ainda mais dois no terceiro, sendo que nessa terceira parcial foram mesmo set points quando Djokovic servia para se manter na luta em 4-5 e com 15-40.
Leia também:
- — Prodígio Andreeva leva a maior multa de Wimbledon em 2023
- — Djokovic confessa que gostava de defrontar… John McEnroe
- — Wimbledon tem um clube exclusivo e este ano já tem vários novos membros
Enquanto Sinner teve essas chances e não capitalizou, Djokovic foi eficaz nos dois primeiros sets e voltou a se mostrar implacável num tie-break — o 15º seguido — em que Sinner até liderou por 3-1.. Tudo isto num jogo em que houve polêmicas, com uma chamada de hindrance tirando um ponto de Djokovic devido a um grito, ou um gesto de ‘choro’ de Nole para as arquibancadas após vencer um game em que foi incomodado entre primeiro e segundo serviços.
Feitas as contas, Djokovic está na final de um Grand Slam pela 35ª vez na carreira e persegue o oitavo título em Wimbledon, bem como o 24º Major. No duelo decisivo terá pela frente Carlos Alcaraz ou Daniil Medvedev.
- Categorias:
- Jannik Sinner
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023