Federer reconhece que sofreu durante Wimbledon em 2022, mas agora está feliz

Federer reconhece que sofreu durante Wimbledon em 2022, mas agora está feliz

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 5, 2023

Um ano depois de participar de uma cerimônia em Wimbledon, Roger Federer voltou ao All England Club, agora já oficialmente aposentado. O suíço recebeu uma tremenda ovação e foi homenageado na Quadra Central, antes de reconhecer que agora se sente feliz depois de sofrer durante o ano passado, enquanto decidia sobre o encerramento de sua vitoriosa carreira.

“Agora sinto-me bem. O ano passado foi muito duro porque ainda estava tentando voltar a jogar. Mas sofri muito com o meu joelho”, confessou em entrevista à “CNN”.

Leia também:

Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
[VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio

Federer relata o que passou pela cabeça durante esses momentos em Wimbledon. “Sabia que podia terminar a carreira por causa de todos os problemas que tinha, mas me lembro de dizer às pessoas que esperava estar com elas no ano seguinte. Disse de coração. Mas depois pensei como ia me aposentar, quão doloroso ia ser, até que ponto seria uma celebração. Mas foi algo fantástico. Fico muito feliz porque tinha muito medo desse momento”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt