This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sofre nova derrota e vai ter nova queda no ranking
João Sousa não consegue quebrar o momento em que está a viver e somou, esta terça-feira, a nona derrota consecutiva. Desta feita, o número 260 do ranking ATP cedeu na ronda inaugural do Challenger de Vicenza, num encontro em que chegou a ameaçar uma grande reviravolta.
O vimaranense de 34 anos cedeu diante do ucraniano Vitaliy Sachko (275.º), com os parciais 6-2 e 7-6(4), ao cabo de 1h48. João Sousa esteve a perder por 6-2, 5-2 e 40-15 no serviço de Sachko, mas a verdade é que salvou esses dois match points e ainda mais outro, antes de fazer o seu primeiro break do encontro e recuperar até ao 5-5. Nesse momento, não conseguiu aproveitar dois pontos de break, bem como não capitalizou numa vantagem de 4-2 no tie-break, acabando mesmo por perder.
Leia também:
- — Zverev revela que terminou ligação a antigo campeão de Roland Garros
- — Kostyuk arrasa público francês: «Deviam ter vergonha»
- — Djokovic: «Quase todas as semanas tenho um problema físico, não sei quanto tempo aguento»
Sem ganhar desde a primeira ronda do Millennium Estoril Open, João Sousa não consegue evitar uma queda para fora do top 300, grupo no qual se encontrava desde agosto de 2010, há quase 13 anos. O português segue agora viagem para a República Checa, onde irá entrar em mais um Challenger, desta feita em Prostejov.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger
- João Sousa
- Portugal