This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas analisa derrotas importantes contra os melhores do ranking: “Muitos erros”
Stefanos Tsitsipas está de forma consistente nas fases mais avançadas dos grandes torneios, mas ainda persegue o seu primeiro título de Grand Slam. Agora em Roma, o grego analisou o momento da sua carreira e destacou um fator importante.
“Tenho que oferecer menos pontos, cometer menos erros não-forçados. Sinto que perdi jogos contra os melhores, sobretudo finais, que não devia ter perdido. Não diria que foi por nervos, porque sinto que estou pronto para esses duelos. Mas cometo muitos erros e deixo-os mais confortáveis do que eu gostaria. Sei que tenho grandes golpes, mas é preciso saber quando e como as utilizar. Às vezes, me precipito porque quero finalizar rapidamente, mas o tênis é mais complexo do que isso, não é tão fácil como parece na minha cabeça”, analisou no Tennis Channel.
Leia também:
— [VÍDEO] Fognini e Rune começam o jogo com drama
— Becker: “Espero que Nadal não se aposente em Roland Garros”
— Afastada das quadras por gravidez, Osaka responde aos ‘preocupados’ nas redes sociais
Tsitsipas utiliza um exemplo concreto para se inspirar. “Quero ser capaz de ter paciência nas trocas de bola, como David Ferrer fazia, por exemplo. Era tremendamente consistente e nunca acelerava, mas também nunca ficava curto. Eu o respeito muito, porque fazia o tênis parecer algo simples, não era preciso uma loucura para ganhar pontos”, destacou.