Medvedev só tem Nadal à frente em estatística brutal contra Djokovic

Medvedev só tem Nadal à frente em estatística brutal contra Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 3, 2023
WTA Dubai Duty Free Tennis Championship,Dubai,UAE,

Com uma exibição de altíssimo nível, Daniil Medvedev alcançou o que ninguém ainda tinha feito em 2023 e derrotou Novak Djokovic, garantindo um lugar na final do ATP 500 do Dubai. O russo voltou a mostrar que, de fato, algo se desperta nele quando enfrenta o sérvio… especialmente quando este se encontra no primeiro lugar do ranking ATP. É que todas as cinco vitórias de Medvedev sobre o rival foram com ele como número 1 do mundo.

Para que se tenha noção, Medvedev igualou Roger Federer Andy Murray nessa estatística, já que o suíço e o britânico também derrubaram Djokovic como número 1 do mundo cinco vezes. À sua frente, Medvedev já só tem Rafael Nadal, dono de dez triunfos dessa forma.

A primeira vez foi em 2019, em Monte Carlo, nas quartas de final, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2. Já nas semifinais de Cincinnati, no mesmo ano, Medvedev triunfou por 3-6, 6-3 e 6-3. Um ano depois, no ATP Finals, o russo venceu com um duplo 6-3 na fase de grupos, enquanto, além do duelo desta sexta-feira, também superou Djokovic na final do US Open em 2021, por 6-4, 6-4 e 6-4.

[VÍDEO] BRUTAL! O ponto incrível de Djokovic e Medvedev em Dubai

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt