This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev só tem Nadal à frente em estatística brutal contra Djokovic
Com uma exibição de altíssimo nível, Daniil Medvedev alcançou o que ninguém ainda tinha feito em 2023 e derrotou Novak Djokovic, garantindo um lugar na final do ATP 500 do Dubai. O russo voltou a mostrar que, de fato, algo se desperta nele quando enfrenta o sérvio… especialmente quando este se encontra no primeiro lugar do ranking ATP. É que todas as cinco vitórias de Medvedev sobre o rival foram com ele como número 1 do mundo.
Para que se tenha noção, Medvedev igualou Roger Federer e Andy Murray nessa estatística, já que o suíço e o britânico também derrubaram Djokovic como número 1 do mundo cinco vezes. À sua frente, Medvedev já só tem Rafael Nadal, dono de dez triunfos dessa forma.
📊 Tenistas con más victorias ante Novak Djokovic 🇷🇸 como No.1 del ATP Ranking (Men’s Singles):
🇪🇸 Rafa Nadal | 10
🇨🇭 Roger Federer | 5
🇬🇧 Andy Murray | 5
🇷🇺 DANIIL MEDVEDEV | 5 pic.twitter.com/Jdiurx96Yb— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) March 3, 2023
A primeira vez foi em 2019, em Monte Carlo, nas quartas de final, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2. Já nas semifinais de Cincinnati, no mesmo ano, Medvedev triunfou por 3-6, 6-3 e 6-3. Um ano depois, no ATP Finals, o russo venceu com um duplo 6-3 na fase de grupos, enquanto, além do duelo desta sexta-feira, também superou Djokovic na final do US Open em 2021, por 6-4, 6-4 e 6-4.
[VÍDEO] BRUTAL! O ponto incrível de Djokovic e Medvedev em Dubai
- Categorias:
- ATP 500
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Dubai
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal