This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Saiba tudo que Tsitsipas tem em jogo na final do Australian Open com Djokovic
Pela segunda vez na carreira, Stefanos Tsitsipas está na final de um Grand Slam. Em jogo na decisão do Australian Open, estará seu primeiro título deste nível, novamente com Novak Djokovic pela frente, assim como em Roland Garros 2021. A verdade, porém, é que o duelo de domingo (29) significa muito mais do que ‘apenas’ um primeiro Major para o grego. Há vários recordes que Tsitsipas pode alcançar ou impedir.
Tsitsipas disputa contra Djokovic, além do título em Melbourne, também o primeiro lugar do ranking ATP. Por outro lado, em uma escala diferente de importância, ele tem oportunidade de vencer o seu primeiro título em quadras duras outdoor da carreira. Caso vença no Australian Open, ele vai conquistar seu décimo troféu no circuito mundial em 25 finais.
Stefanos Tsitsipas está na final do Australian Open pela primeira vez
Outras marcas em jogo
Tsitsipas ainda pode conseguir uma rara marca contra o “Big Three” no Australian Open. Isto por já ter derrotado, em Melbourne, Roger Federer em 2019 e Rafael Nadal em 2021, esta após estar perdendo por 2 sets a 0. O grego tenta evitar uma décima derrota consecutiva diante de Djokovic, que procura o décimo título no Australian Open.
Tudo estará em jogo na rodada de domingo em plena Rod Laver Arena, com duas gerações a lutarem pelo troféu mais desejado em Melbourne Park. A partida está marcada para às 5h30 (horário de Brasília). Quem sair com o troféu, sai também como número 1 do mundo, enquanto o outro terá de se contentar com o vice-campeonato e o terceiro lugar do ranking da ATP.