This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a (excelente) Wawrinka em Metz
João Sousa, número um português e 55.º colocado do ranking ATP, foi derrotado esta quarta-feira na primeira ronda do ATP 250 de Metz, em França, ao cair às mãos de um dos qualifiers mais difíceis de que há memória no ténis mundial: Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial e a tentar recuperar forma depois de um ano repleto de lesões.
O suíço de 37 anos, que ganhou confiança e ritmo na fase de qualificação, derrotou o português de 33 por 7-6(1) e 6-2, em 1h35, num encontro de duas faces. Uma primeira – até ao tiebreak – em que Sousa foi superior mas não conseguiu materializá-lo no marcador e uma segunda em que Wawrinka, a partir do tiebreak, acelerou para fugir com a vitória em dois sets.
Stan & Deliver 💪@stanwawrinka defeats Sousa 7-6 6-2 and sets up a meeting with Daniil Medvedev in Round 2@MoselleOpen pic.twitter.com/RjjQBemmeW
— Tennis TV (@TennisTV) September 21, 2022
O helvético, caído para o 284.º posto ATP, vai desafiar na quinta-feira o russo Daniil Medvedev, quarto do ranking ATP.
- Categorias:
- Portugal