Borges e Cabral somam 23.ª vitória nos últimos 24 encontros rumo a mais uma final

Borges e Cabral somam 23.ª vitória nos últimos 24 encontros rumo a mais uma final

Por José Morgado - abril 8, 2022
BORGES-CABRAL-oeiras

Nuno Borges e Francisco Cabral, a melhor dupla portuguesa da atualidade e parceria mais bem sucedida do Mundo no circuito Challenger — sete títulos nos últimos 11 meses — garantiu esta sexta-feira a qualificação para mais uma final, desta feita no Oeiras Open 2, onde vão tentar fazer a dobradinha, depois do título na semana passada.

A dupla que se estreou como ‘titular’ da equipa portuguesa da Taça Davis na eliminatória diante da Polónia, na Maia, derrotou nas meias-finais da prova o alemão Fabian Fallert e o romeno Victor Cornea, por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1512437348004511751

Na final, Borges e Cabral vão defrontar os vencedores do encontro entre as duplas Zdenek Kolar/Adam Pavlasek e Marco Bertolotti/Arjun Kadhe, que jogam a segunda meia-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com