Zverev torce por Djokovic: «Falei com ele e mostrei-lhe todo o meu apoio»

Zverev torce por Djokovic: «Falei com ele e mostrei-lhe todo o meu apoio»

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2022

Alexander Zverev é um dos tenistas que tem mostrado mais apoio a Novak Djokovic durante toda a guerra legal que o sérvio está a travar para disputar o Australian Open. No dia em que as estrelas estiveram à disposição da comunicação social para fazer a antevisão do primeiro Grand Slam da temporada, o alemão reforçou essa ideia e colocou-se no lado do número um do mundo mais uma vez.

“Num destes dias falei com ele e mostrei-lhe todo o meu apoio. Provavelmente agora tem o telemóvel desligado e também não estive muito em contacto com ele. Ontem à noite todos pensávamos que ele ia jogar o torneio, por isso vamos ver como isto tudo vai acabar”explicou o 3.º classificado da hierarquia mundial masculina.

Questionado sobre se o tratamento que Djokovic está a receber é justo, Sascha explicou a sua visão. “Tinha um visto, certo? Não acredito que tivesse viajado para aqui sem pensar que podia jogar. Djokovic é um nome muito grande, uma super estrela mundial. Pelo facto de ser Novak Djokovic, as pessoas pensam que tem uma série de privilégios. Sei que houve outros jogadores que pediram a isenção. Por exemplo, a tenista que teve de ir embora. Não sei o suficiente sobre o tema, mas se não fosse Djokovic isto não era um drama tão grande. O que posso dizer é que não é justo uma pessoa vir para aqui e não poder jogar”destacou.

Na verdade, Zverev é um dos tenistas que mais pode beneficiar com a ausência de Djokovic, tendo em conta as hipóteses de se aproximar da liderança do ranking ATP no caso de conquistar o título. O alemão reconhece que a potencial desistência do sérvio pode abrir o leque. “Claro que sim. Em cada torneio que joga, Novak é o maior favorito, especialmente nesta superfície e neste torneio, onde já ganhou nove vezes. Mas há muitos outros tenistas que já mostraram bons resultados em Melbourne. Medvedev, Tsitsipas e eu mesmo. Treinei com o Rafa um dia e a verdade é que também o estou a ver a bom nível. Há muito s tenistas que nos podem surpreender e conquistar o título”garantiu.