This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka pronta para a terceira final em Indian Wells: «Não vejo isso como uma vantagem»
Victoria Azarenka prepara-se para disputar mais uma final num torneio que conhece tão bem e onde já teve tanto sucesso. Afinal de contas, falamos numa campeã por duas vezes em Indian Wells, sendo que até se pode tornar na primeira tenista da história com três troféus no deserto da Califórnia. No entanto, a antiga número um do mundo relativiza a importância desse facto frente a Paula Badosa.
“Não vejo isso como uma vantagem necessariamente. Estamos a falar de escrever uma história diferente. Nenhum ano é igual ao outro, cada um é diferente, com dias e condições distintas. Penso pouco nisso. O mais importante é como se vai lidar com o momento que vem aí”, explicou a bielorrussa, atual 32.ª classificada do ranking WTA.
Certo é que Vika tem oportunidade de vencer o seu primeiro título da temporada e 22.ª da carreira, isto num ano que tem sido difícil. “A minha época tem sido difícil, houve alturas em que fisicamente não conseguia lutar, o que foi frustrante. Houve outras onde tentei juntar algumas coisas, mas não sabia o que era preciso. Foi uma busca contínua durante todo o ano, muitos passos para o desconhecido. Agora estou mais calma, com mais disciplina e com tudo mais claro. Preciso de toda a minha energia para lutar em cada bola. Não foi uma grande temporada, mas tive muitas experiências de aprendizagem”, sublinhou.
- Categorias:
- WTA