Serena volta a falar de Sharapova: «Encontrámo-nos e adorei»

Serena volta a falar de Sharapova: «Encontrámo-nos e adorei»

Por José Morgado - outubro 16, 2021

Serena Williams, campeã de 23 títulos de Grand Slam, dedicou este sábado um instastorie para responder a uma questão de um seguidor sobre… Maria Sharapova. As duas nunca se deram particularmente bem nos tempos em que ambas ainda competiam, mas Serena recordou com felicidade o encontro recente entre as duas na MetGala, em Nova Iorque.

“Estivemos juntas recentemente, na Met Gala. Falámos muito e foi muito divertido. Eu adorei”, confessou a campeoníssima no Instagram.

O mau ambiente reinante entre as duas foi relatado por Sharapova na sua biografia intitulada ‘Unstoppable’, publicada em 2017. No livro a russa conta que tudo aconteceu depois da sua vitória frente a Serena na final de Wimbledon, em 2004. “Ia a caminho do balneário e ouvi a Serena a chorar. Estava a soluçar. Fui-me embora dali rápido. Penso que ela me odiava porque foi a miúda fraca que a derrotou, contra todos os prognósticos. E creio que ela me odiou ainda mais por a ter visto naquele momento de fraqueza, por a ter ouvido chorar. Nunca me esquecerá por isso.”

Em 2018 Serena desmentiu as palavras da russa. “Não tenho nenhuma sensação negativa em relação a ela, mas foi um pouco dececionante ver esse rumor escrito no seu livro. Penso que nós, as mulheres, devíamos ajudar-nos umas às outras.”

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.