Berrettini sem palavras: «Não importa o quão bem eu jogo, o Djokovic é sempre melhor»

Berrettini sem palavras: «Não importa o quão bem eu jogo, o Djokovic é sempre melhor»

Por Nuno Chaves - setembro 9, 2021
epa09456713 Novak Djokovic of Serbia (L) shakes hands with Matteo Berrettini of Italy after defeating him during their quarterfinals round match on the tenth day of the US Open Tennis Championships at the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 08 September 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/JASON SZENES

Novak Djokovic derrotou Matteo Berrettini para se qualificar para as meias-finais do US Open e, no final, o italiano mostrou-se rendido ao número um mundial.

Em conferência de imprensa, o transalpino deixou muitos elogios ao sérvio. “Foi um jogo difícil, como é sempre contra o Djokovic. Sentia-me bem e a jogar bem mas ele tem sempre a habilidade de elevar o seu jogo a outro nível. Talvez por isso seja o melhor de todos os tempos”, disse Berrettini, que continuou com um discurso resignado.

“Não importa o quão bem eu jogo, ele joga sempre melhor. Começa a responder melhor, a servir melhor e eu não pude melhorar o meu jogo como ele. Mereceu ganhar. O bom é que cada vez que jogamos, aprendo muito com ele. Não me posso queixar”, garantiu.

Outro dos pontos que Berrettini abordou foi a exigência física em defrontar Djokovic. “Nunca experimentei algo assim. Enfrentei o Nadal aqui há dois anos mas é distinto, ainda que similar. Contra o Rafa foi nas meias-finais e terminei sem energia. Contra o Nole sentia-me bem mas preciso de manter o nível e mais experiência para jogar melhor. Ele não te dá um ponto, tenho de os ganhar todos. A servir ou a responder, não importa, mas ele faz-me sempre suar”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.