This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini termina sonho do qualifier Otte e regressa aos quartos de final do US Open
Matteo Berrettini, número oito mundial, qualificou-se pela segunda vez na carreira para os quartos de final do Open dos Estados Unidos.
O tenista italiano deixou para trás o qualifier Oscar Otte com os parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2, após 2h20 minutos de jogo, num duelo onde apesar do bom nível do alemão, a superioridade de Berrettini ficou visível.
Otte, que no final do encontro apresentou algumas limitações físicas, até chegou a criar alguma incerteza com a conquista do segundo parcial, no entanto, desde que o jogador transalpino fez o break ao quarto jogo do terceiro set, nunca mais abrandou – não enfrentou sequer mais qualquer ponto de break – e confirmou o porquê de ser um dos tenistas em melhor forma neste ano de 2021.
Na luta por um lugar nas meias-finais, algo que já conseguiu em 2019, Berrettini vai defrontar o vencedor do duelo entre Jenson Brooksby e Novak Djokovic.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open