Dois miúdos de 18 anos nos 'quartos' do US Open? Não acontecia desde 1988

Dois miúdos de 18 anos nos ‘quartos’ do US Open? Não acontecia desde 1988

Por José Morgado - setembro 7, 2021
alcaraz-raducanu

Carlos Alcaraz e Emma Raducanu, de 18 anos, estão a ser duas das grandes estrelas do US Open 2021, ao chegarem com essa tenra idade aos quartos-de-final do último Grand Slam do calendário. O espanhol é o mais jovem a chegar aos ‘quartos’ masculinos na Era Open, a britânica a mais nova desde Belinda Bencic em 2014, mas contar com um tenista desta idade em cada quadro é feito… raríssimo.

A última vez que tal aconteceu no US Open foi em 1988, quando a argentina Gabriela Sabatini e o norte-americano Andre Agassi chegaram ao top 8. Nessa edição, Agassi acabaria por perder nas ‘meias’ com Ivan Lendl, ao passo que Sabatini chegou mesmo à final, onde só perdeu com a alemã Steffi Graf, que concluiu nesse encontro o Golden Slam, uma vez que já tinha vencido nesse ano o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos.

É por pouco que o número de jovens de 18 anos nos quartos-de-final não é superior, uma vez que Leylah Fernandez, canadiana ainda em prova, celebrou 19 anos esta segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt