Cilic: «Quando vês Federer jogar não sentes que tem quase 40 anos. É incrível»

Cilic: «Quando vês Federer jogar não sentes que tem quase 40 anos. É incrível»

Por Bola Amarela - junho 3, 2021
Federer
PARIS, FRANCE – MAY 31: Roger Federer of Switzerland volleys in their mens singles first round match against Denis Istomin of Uzbekistan on day two of the 2021 French Open at Roland Garros on May 31, 2021 in Paris, France. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Um dos grandes encontros da segunda ronda de Roland Garros coloca Roger Federer Marin Cilic frente a frente. Afinal de contas, falamos da reedição das finais de Wimbledon’2017 e Australian Open’2018, encontros em que o campeoníssimo suíço levou a melhor. Agora a realidade é bem diferente e vão medir forças logo bem cedo, sendo que Federer se aproxima dos 40 anos… embora nem Cilic o perceba bem.

“Há que felicitar Roger pela sua motivação e nível nos últimos anos. Quando vês Federer jogar não sentes que tem quase 40 anos. Vês a forma como se movimenta, a forma como bate na bola e não é nada de um tenista na reta final da carreira. A forma como joga continua a ser uma das mais rápidas do circuito. Não importa a idade que tem, Roger é incrível”, confessou o croata, antes do duelo que se disputa esta quinta-feira.

E como é defrontar alguém que se já enfrentou em finais de torneios do Grand Slam? “Será completamente diferente do que jogamos normalmente. Jogar na segunda ronda não é o mesmo que nos quartos ou meias-finais de um Grand Slam. Isto não me apanhou de surpresa porque esperava jogar a primeira ou segunda ronda com um cabeça-de-série. Vai ser tão complicado para o Roger como para mim. Ele não jogou muito em terra e talvez isso o possa penalizar um pouco”, sustentou.