Tsitsipas dá a volta a Khachanov rumo às 'meias' e ultrapassa Federer

Tsitsipas dá a volta a Khachanov rumo às ‘meias’ e ultrapassa Federer

Por Bola Amarela - março 5, 2021
tsitsipas
FOTO: GETTY IMAGES

Stefanos Tsitsipas passou por mais um teste no ATP 500 de Roterdão, mas voltou a sobreviver. O grego, 2.º cabeça-de-série e número 6 do mundo, viu-se numa posição delicada diante de Karen Khachanov (21.º), antes de puxar dos galões para resistir e garantir um lugar nas meias-finais do torneio holandês. Além disso, aproveitou a oportunidade para ultrapassar Roger Federer e garantir a subida ao 5.º lugar do ranking ATP, igualando o seu máximo pessoal.

O helénico de 22 anos triunfou com os parciais 4-6, 6-3 e 7-5, sendo que passou por claros problemas no terceiro set. Basta ver que esteve a perder por 3-1 e, com Khachanov ao serviço, enfrentou pontos para o 4-1, mas soube agarrar-se ao encontro e dar a volta ao marcador. O russo tremeu na hora da verdade e as constantes subidas à rede de Tsitsipas deram mesmo resultado, com um duro triunfo a ser consumado ao cabo de 2h43.

Stef torna-se no primeiro jogador a garantir uma vaga nas meias-finais do ATP 500 de Roterdão, ficando à espera do vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev, que está numa série de 17 vitórias em torneios da série 500, e o qualifier francês Jeremy Chardy.