Rublev abana mas mantém série incrível e marca duelo de luxo com Tsitsipas

Rublev abana mas mantém série incrível e marca duelo de luxo com Tsitsipas

Por Bola Amarela - março 5, 2021
rublev

Teve muito mais trabalho do que eventualmente era esperado, mas Andrey Rublev confirmou o favoritismo no ATP 500 de Roterdão. O russo (8.º ATP) teve de suar mas levou a melhor no duelo com Jérémy Chardy (64.º), que fez o tempo andar para trás e mostrou ténis de alto nível durante os dois primeiros sets. Ainda assim, a lógica imperou e o 4.º cabeça-de-série marcou um duelo de luxo com Stefanos Tsitsipas nas meias-finais.

Os parciais falam por si. 7-6(2), 6-7(2) e 6-4 foi o resultado do sofrido triunfo de Rublev, que teve, de facto, um adversário inspirado no outro lado da rede. Chardy aguentou até ao tie-break do primeiro set, onde finalmente tremeu, enquanto chegou a liderar por 3-0, com duplo break à maior, na segunda partida. O russo reagiu e chegou ao 6-5, sendo que aí viu o francês disparar dois ases quando enfrentava dois match points.

O gaulês de 34 anos superou-se no tie-break e forçou um terceiro set, antes de Rublev arrancar com tudo na terceira partida. O favorito rapidamente alcançou uma vantagem de 4-0, mas Chardy ainda tinha gasolina no tanque. Insuficiente, no entanto, para mudar o rumo do encontro, que acabou como os últimos 18 de Rublev em torneios ATP 500: sempre com o russo a ganhar.