This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e o amigo Rublev: «Se puder dar 6-0, 6-0 e 6-0 vou fazê-lo»
Depois de uma vitória arrasadora sobre Mackenzie McDonald, Daniil Medvedev recebeu a notícia, em plena conferência de imprensa, de que ia defrontar o grande amigo Andrey Rublev nos quartos-de-final do Australian Open. Mas este será daqueles casos em que a amizade fica à porta do court e nada mais vai interessar quando o lugar nas meias-finais estiver em discussão.
“Não me faz diferença, não interessa. Se puder 6-0, 6-0 e 6-0 vou fazê-lo. Não vou dar dois jogos no fim a dizer que é um bom amigo. Se tiver de ganhar 7-6 no quinto set vou tentar e ele também. Antes e depois do encontro, a não ser que haja uma grande confusão durante o encontro, o que duvido, um vai dar os parabéns ao outro”, começou por afirmar.
Sobre a evolução que tem apresentado nos torneios do Grand Slam, Medvedev destaca dois fatores decisivos. “O primeiro é a experiência. É diferente. Tem-se sempre um dia livre entre encontros, é à maior de cinco sets. E depois não é que vamos jogar devagar no início dos encontros, mas temos de saber que não podemos dar tudo no primeiro set. É preciso ter cuidado com o corpo. Depois é o facto de, como sou um cabeça-de-série mais alto, agora tenho quadros mais fáceis. Isso ajuda!”, comentou.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams