Gastão Elias junta-se a Borges nos 'quartos' em Vale do Lobo

Gastão Elias junta-se a Borges nos ‘quartos’ em Vale do Lobo

Por José Morgado - outubro 29, 2020
gastao-elias
FOTO FPT

Gastão Elias, número 441 do ranking ATP e um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos (chegou a ser top 60), continua a mostrar que está num bom momento de forma. Campeão do Porto Open há três semanas e derrotado por Pedro Sousa em três sets no Lisboa Belém Open há duas, o tenista da Lourinhã, quase a celebrar 30 anos, avançou esta quinta-feira para os quartos-de-final do ITF M25 de Vale do Lobo (recolocado de Tavira).

Num duelo cem por cento português, Elias impôs o seu favoritismo diante do vice-campeão nacional Tiago Cação, vindo de uma das melhores vitórias da sua carreira, e triunfou por 6-1 e 6-4, em 1h23. Elias esteve particularmente impressionante no serviço, não sofrendo qualquer break.

Nos quartos-de-final de sexta-feira, Elias tem encontro marcado com o vencedor do duelo cem por cento croata entre Viktor Galovic e Duje Ajdukovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt