João Sousa ainda não recuperou da lesão e não vai ao Masters 1000 de Paris

João Sousa ainda não recuperou da lesão e não vai ao Masters 1000 de Paris

Por José Morgado - outubro 29, 2020
joao-sousa-vdl
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 84.º colocado do ranking ATP, continua a passar completamente ao lado da sorte num ano de 2020 mau para todos mas em especial para ele. O vimaranense de 31 anos, melhor tenista nacional da história, desistiu esta quinta-feira do ATP Masters 1000 de Madrid devido à mesma tendinite no braço direito que o obrigou a retirar-se do torneio de Antuérpia e a nem sequer viajar para Nur-Sultan.

“O prazo de recuperação da lesão que ele tem são pelo menos duas semanas e ontem fizemos 10 dias. Ainda é cedo para estar a 100 por cento. Poderíamos competir em Paris, mas não tínhamos garantias de que ele conseguiria de que ele conseguiria competir em vários dias seguidos e não queríamos correr risco de ter de desistir como em Antuérpia. Não está no ADN do João desistir de encontros”, esclareceu Frederico Marques, treinador do vimaranense.

Sousa ainda tentará competir no ATP 250 de Sófia, na próxima semana. Por enquanto, tem entrada garantida apenas na fase de qualificação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt