Pironkova: «É fantástico jogar sem uma pressão adicional»

Pironkova: «É fantástico jogar sem uma pressão adicional»

Por Tiago Ferraz - setembro 4, 2020
pironkova
Getty Images

A tenista búlgara Tsvetana Pironkova está de regresso aos courts após mais de três anos de ausência e tem estado em evidência no US Open ao eliminar, entre outras, Garbine Muguruza.

A búlgara mostra-se feliz com o que tem acontecido na sua vida:

“Estou muito feliz por continuar a jogar no torneio e por estar a jogar com estas jogadoras. Venho de três anos de ausência no circuito e sempre tive dúvidas sobre se podia ou não fazer isto. Os meus resultados deixam-me contente e demonstram que estive bem na preparação deste regresso. Isso deixa-me orgulhosa”, revela, citada pelo Punto de Break.

Pironkova falou ainda do seu triunfo sobre Garbine Muguruza:

“Sempre estive atenta à realidade do circuito, especialmente, nos Grand Slam. Via-os sempre. Precisei de me afastar do ténis, mas aos poucos comecei a sentir saudades. Comecei a ver mais torneios e a seguir o que os tenistas faziam. Houve um dia em que tomei a decisão, queria aproveitar esta oportunidade para tentar dar o melhor de mim. Agora vejo os meus resultados e sinto orgulho”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.