Djokovic está recetivo a jogar US Open, mas só com uma condição

Djokovic está recetivo a jogar US Open, mas só com uma condição

Por Tiago Ferraz - julho 15, 2020
Djokovic
Aug 26, 2019; Flushing, NY, USA; Novak Djokovic of Serbia hits to Roberto Carballes Baena of Spain in the first round on day one of the 2019 U.S. Open tennis tournament at USTA Billie Jean King National Tennis Center. Mandatory Credit: Robert Deutsch-USA TODAY Sports – 13264436

O tenista sérvio Novak Djokovic está recetivo a jogar o US Open, mas segundo o jornal ‘Marca’ só o fará com uma condição clara.

Com efeito, o jornal espanhol avança que o sérvio quer jogar o US Open para se aproximar de Nadal e Federer na luta pelo recorde de Grand Slams, mas o facto de todos os tenistas que jogarem o US Open terem que ficar em quarentena 14 dias após a participação no torneio deixa o sérvio em dúvida uma vez que no período entre o fim do US Open e o início de Roland Garros, há os Masters 1000 de Madrid e Roma.

No US Open, Djokovic terá, ao que tudo indica, uma oportunidade de ouro uma vez que Rafael Nadal não deverá marcar presença em Nova Iorque para defender o título conquistado em 2019 e Federer está fora até 2021.

A grande questão que se coloca é que caso a quarentena obrigatória de 14 dias de quem vem dos Estados Unidos para a Europa não seja levantada, Djokovic não terá, praticamente, quaisquer hipótese de jogar em Madrid e Roma caso chegue longe no US Open. Nesse sentido, de acordo com a Marca Djokovic não teria hipótese para preparar Roland Garros da melhor forma.

Por isso, segundo a Marca, Djokovic vai aguardar pela decisão da reunião do final do mês de julho para decidir o que fazer sendo certo que a questão da quarentena obrigatória pode fazer com que Djokovic mude de ideias.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.