Gastão Elias entra a vencer na Figueira da Foz e joga acesso às 'meias' com N. Borges

Gastão Elias entra a vencer na Figueira da Foz e joga acesso às ‘meias’ com N. Borges

Por Tiago Ferraz - julho 9, 2020
gastao elias
Beatriz Ruivo FPT

O tenista português Gastão Elias entrou a vencer na terceira etapa do circuito sénior da FPT, na Figueira da Foz, ao vencer Jaime Faria, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-2.

O primeiro set começou com equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os dois primeiros jogos de serviço o que deixou tudo igual no marcador (2-2).

Ainda assim, Gastão Elias provocou dois desequilíbrios no marcador de forma consecutiva, nos quinto e sétimo jogos (5-2) e teve serviço na mão para vencer o set inicial.

No segundo parcial o que aconteceu foi quase uma cópia do que se sucedeu no primeiro parcial: Gastão Elias chegou ao brek, no quinto jogo, desta vez com jogo em branco, voltou a fazê-lo no quinto jogo, desta vez nas vantagens, e serviu para vitória no encontro com novo parcial de 6-2.

Na segunda jornada, vem o prato forte da jornada do grupo 3 com o encontro entre Nuno Borges e Gastão Elias.

No final do encontro, Gastão Elias disse o que pensou o encontro:

“Foi uma primeira ronda em que eu fiz com que fosse tudo tranquilo… Não o conhecia, treinei com ele noutro dia e gostei bastante das pancadas dele. Acho que é um jogador bastante completo, com bastante futuro. Entrei para este encontro tranquilo, mas a saber que do outro lado ia estar um jovem sem pressão nenhuma, solto, e que isso, de alguma maneira, pode às vezes complicar um bocado as coisas, mas felizmente consegui ser consistente do início ao fim e como eu disse fiz com que o encontro ficasse tranquilo”, revela.

Gastão Elias falou ainda do ‘reencontro’ com Nuno Borges depois da derrota que teve com ele já neste circuito sénior:

“Aprende-se muito com as derrotas, acho que posso mudar uma ou outra coisa, principalmente no plano de jogo, mas vai ser um encontro bastante difícil. Ele ganhou da última vez portanto logo aí é um indicador que pode vir a ser um encontro bastante complicado. Nos últimos 12 jogos ganhou 10 e está com muita confiança. É sempre perigoso. É muito talentoso”, disse.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.