Torneio de Roma mantém esperanças de se jogar em 2020

Torneio de Roma mantém esperanças de se jogar em 2020

Por José Morgado - maio 21, 2020
roma

O Internazionali BNL D’Italia, um dos torneios mais antigos da história do ténis, não se realizou esta ano em maio pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, mas a prova ainda não desistiu do objetivo de acontecer em 2020.

O ATP e WTA ainda estão a decidir sobre que eventos poderão jogar-se caso ainda haja ténis este ano e o torneio de Roma é precisamente um dos maiores candidatos a acontecer, especialmente depois do adiamento para Roland Garros para finais de setembro.

“A hipótese mais provável é o torneio acontecer em setembro. Temos de esperar pela confirmação e tudo é incerto por causa do coronavírus. Esperamos poder dar alguma confirmação em breve”, pode ler-se no comunicado da Federação Italiana de Ténis (FIT), que não devolveu qualquer valor dos bilhetes pagos originalmente por continuar na expectativa de perceber se o torneio ainda se pode jogar este ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt