Pouille compreende Thiem: «Vou ajudar, mas há jogadores que não merecem»

Pouille compreende Thiem: «Vou ajudar, mas há jogadores que não merecem»

Por José Morgado - maio 21, 2020
pouille

Lucas Pouille, antigo top 10 mundial e um dos tenistas franceses mais relevantes, assumiu esta quinta-feira compreender a posição de Dominic Thiem sobre o apoio ao Fundo de Jogadores proposto por Novak Djokovic aos tenistas de topo. O gaulês foi solicitado para oferecer 5 mil dólares (a Thiem pediram 30 mil) e diz que vai ajudar, apesar de alguns colegas não merecerem.

“É claro que é preciso união, mas estou perto daquilo que sente o Dominic Thiem. Estou pronto para ajudar, porque há jogadores que fazem esforços incríveis para chegar até ao topo e não conseguem. Mas é claro que outros não se esforçam o suficiente, nem querem. Mas, como não quero generalizar, se me pedirem, darei a minha ajuda”, confessou citado pelo ‘L’Equipe’.

Pouille está preocupado com a situação que o ténis enfrenta. Eu estive muitos anos no top 25, e isso deixa-me mais confortável em comparação com um jogador que é o 200.º. Mas ainda há pessoas que estão piores do que qualquer tenista. A economia está enfraquecida e o ténis não é exceção. Eu sei que existem muitos torneios por aí que estão a pensar sair do negócio. Agora é a hora de contar com o ATP e com os seus recursos. Temos de estar unidos.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.