Pai de Thiem acha que Zverev vai ganhar terreno aos outros durante a paragem

Pai de Thiem acha que Zverev vai ganhar terreno aos outros durante a paragem

Por José Morgado - maio 21, 2020
thiem-zverev

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, está a cumprir o seu período de suspensão do circuito em casa, na Áustria, na companhia do seu pai, Wolfgang, e de uma série de tenistas austríacos, como o seu melhor amigo, Dennis Novak. O pai do melhor tenista austríaco da atualidade acredita que Alexander Zverev, sétimo ATP e um dos melhores amigos do filho, é quem mais vai beneficiar com a paragem, por causa do tipo de trabalho que costuma fazer fora de campo.

“Eu acho que o Alexander Zverev vai ganhar imenso terreno neste período. Ele faz muito trabalho fora do court e é muito determinado. Em termos físicos trabalha muito, muito bem. E é por isso que eu tenho insistido também nesse aspeto com o Dominic [Thiem] e o Dennis [Novak]”, disparou Wolfgang.

O austríaco considera ainda que os três melhores jogadores do Mundo também vão ser beneficiados com a paragem. Para jogadores como Rafa Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, pode ser uma vantagem, porque eles sofreram lesões mais longas e sabem como lidar com paragens destes. Jogadores jovens como Jannik Sinner precisam de encontros. É mentalmente difícil para todos, porque eles não sabem por onde começar.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.