This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias e Pedro Sousa encaram-se na estreia; Rui Machado defronta australiano
Gastão Elias, Rui Machado e Pedro Sousa já conhecem os respetivos adversários na primeira ronda da fase de qualificação de Wimbledon, que se inicia esta segunda-feira nos courts relvados de Roehampton, em Londres. O sorteio ditou um encontro cem por cento português, com Elias e Sousa a defrontarem-se logo na ronda inaugural.
Os dois tenistas portugueses nunca se defrontaram anteriormente no circuito profissional. Com a certeza de que a segunda ronda do qualifying vai ter, pelo menos, um jogador nacional, o português que sair vencedor do encontro tem como próximo desafio o espanhol Pere Riba, 224.º mundial, ou o argentino Horacio Zeballos, 133.º ATP.
Já Machado, algarvio de 31 anos e 219.º da hierarquia mundial, vai medir forças na primeira eliminatória com o australiano Jason Kubler, número 167 da tabela classificativa. Em caso de vitória na estreia, o ex-número um nacional defronta o vencedor do confronto entre o bósnio Mirza Basic, 221.º do Mundo, e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, 121.º ATP.
Os três tenistas lusos vão entrar em ação esta segunda-feira. Gastão Elias e Pedro Sousa lutam por um lugar na segunda ronda no terceiro embate do court 7, pelas 14H30, ao passo que Rui Machado encara Jason Kubler no quarto e último duelo do court 11, por volta das 15H30.
A fase de qualificação conta ainda com a número um portuguesa Michelle Larcher de Brito no setor feminino. João Sousa, líder do ranking nacional masculino, está inscrito no quadro principal, que começa no All England Club, em Londres, a 29 de junho.
- Categorias:
- Wimbledon