Wally Masur: «Kyrgios pode ajudar a Austrália a vencer várias Taças Davis» - Bola Amarela Brasil

Wally Masur: «Kyrgios pode ajudar a Austrália a vencer várias Taças Davis»

Por admin - fevereiro 12, 2016

O ex capitão da equipa australiana, Wally Masur, deposita grandes esperanças em Nick Kyrgios e acredita que o talentoso jovem conseguirá guiar a Austrália a “três, quatro, cinco” vitórias na Taça Davis na próxima década. Mansur acha também que a relação de Kyrgios com Lleyton Hewitt irá evoluir ao longo do próximo ano e que o ex número um do ranking terá um grande papel na carreira da promessa australiana.

Masur, que tirou Kyrgios da convocatória da eliminatória com a Grã-Bretanha no ano passado, acredita que o número 42 do ranking será fulcral na eliminatória contra os Estados Unidos, em março. Crê também que esta nova colheita de jogadores da Austrália, na qual se destacam Kokkinakis e Tomic (além de Kyrgios), irá beneficiar do facto de os elementos do Big Four (Nadal, Federer, Djokovic e Murray) estarem a envelhecer para poder aspirar a dominar a Taça Davis.

O ex capitão falou da importância que tem o facto de Kyrgios já ter batido vários tenistas do top-10, entre os quais Roger Federer, Rafa Nadal e Andy Murray.

“O Nick é importante para a nossa seleção, ele e o Bernard são os mais bem classificados no ranking mas penso que a habilidade de Kyrgios nos grandes jogos é espetacular.”

“Se consegues bater o Nadal no court central de Wimbledon, o Federer num Masters e também o Murray, é óbvio que o Hewitt vai querer polir e melhorar um jogador desse tipo para a Taça Davis.”

“Não gosto de exagerar mas já disse aos nossos jogadores: temos versatilidade, temos profundidade, temos potenciais superestrelas! Acredito que podemos vencer três, quatro ou cinco Taças Davis, na próxima década.”

Em relação a Lleyton Hewitt, Masur diz que tê-lo como capitão da seleção é “muito positivo” e que ele será um “grande mentor” para Kyrgios.

“Lleyton é alguém que o Kyrgios admira muito. Agora que está neste novo papel, vai trabalhar mais de perto com o Nick. Penso que irá contribuir para a evolução do Kyrgios.”