This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
STANIMAL. Wawrinka derrota Djokovic para vencer 3.º Grand Slam no US Open
Australian Open 2014. Roland Garros 2015. US Open 2016. Três finais de Grand Slam, três duelos diante de números um mundiais, três majors para a coleção de Stan Wawrinka. ‘Stanimal’, como Roger Federer o batizou há quase três anos, voltou a agigantar-se perante a ocasião e derrotou Novak Djokovic por 6-7(1), 6-4, 7-5 e 6-3, para conquistar o seu terceiro título do Grand Slam em três temporadas e colocar-se a apenas um Wimbledon do… Grand Slam de carreira.
Numa final com momentos de grande qualidade, os dois jogadores protagonizaram alguns pontos estratosféricos durante as três primeiras horas, até ao momento em que o corpo de Novak Djokovic começou a dar sinais de que não aguentaria mais o ritmo a que se jogou. Stan Wawrinka ainda tremeu, especialmente depois dos pedidos de atendimento médico do sérvio – a um problema no pé – a meio do quarto set, mas acabou por sair por cima para conquistar mais um título perante as 23,500 pessoas que encheram o Arthur Ashe Stadium.
Ao conquistar um terceiro título em Majors, Stan Wawrinka sobe um degrau importante na história do ténis e soma agora o mesmo número de títulos nesta categoria do que Andy Murray, Jan Kodeš, Arthur Ashe e Gustavo Kuerten. Com mais um estão Ken Rosewall, Guillermo Vilas, Jim Courier.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open