This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa não resiste a Jan Satral e volta a cair à primeira no US Open
Ainda não foi desta que Pedro Sousa encontrou as vitórias no US Open. O número dois português e 125.º do ranking mundial falhou a defesa do seu estatuto de 19.º cabeça de série e saiu de cena na primeira ronda da fase de qualificação do último torneio do Grand Slam da época, à semelhança do que aconteceu nas suas anteriores participações, em 2012 e entre 2014 e 2016.
A ocupar a sua melhor classificação de sempre no ranking, Sousa não resistiu ao checo Jan Satral, 196.º da hierarquia mundial, e caiu à primeira pelos parciais de 6-3 e 6-2, ao fim de 69 minutos. O lisboeta ainda recuperou de break de atraso no segundo set, a 1-3, mas acabou por não ser suficiente para inverter totalmente o rumo dos acontecimentos.
Esta foi a segunda derrota portuguesa do dia, depois de Gonçalo Oliveira, a fazer a sua estreia em torneios do Grand Slam, ter cedido perante o compatriota Gastão Elias na primeira eliminatória, por duros 6-2, 4-6 e 6-1, em duas horas de compromisso.
Esta quarta-feira é a vez de João Domingues entrar em ação na qualificação. O oliveirense encara na estreia o moldavo Radu Albot, 27.º cabeça de série, no quinto e último encontro do court 8, com a jornada a ter início às 16 horas de Portugal Continental.
Fotografia: Francisco Franco Dias
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open