Wilander: «Thiem mudou. Não sei se é do Bresnik, ou da namorada»

Wilander: «Thiem mudou. Não sei se é do Bresnik, ou da namorada»

Por José Morgado - setembro 3, 2018

Mats Wilander, ex-número um mundial e comentador do Eurosport, nunca se poupa de soltar algumas opiniões um pouco mais controversas sobre os jogadores. Este domingo, o ex-tenista sueco mostrou-se absolutamente rendido… ao torneio que Dominic Thiem tem feito no US Open.

“Estou muito impressionado com ele. Está mais calmo, mais inteligente em court, parece-me que mudou e decidiu que era errado perder tanta energia nas primeiras rondas de tantos torneios. Não sei o que se passou com ele, mas mudou. Não sei se foi alguma conversa que teve com o Bresnik ou se foi da namorada, mas estou bastante impressionado”, admitiu o sueco.

Wilander acredita que o austríaco pode desafiar Rafael Nadal nos quartos-de-final. “Ele já derrotou o Rafa três vezes em terra batida, mas aposto que vai preferir medir forças com ele em piso rápido. Vai ser muito melhor e tem todas as armas para vencer.”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com