Dominic Thiem: «Não sou um especialista de terra batida»

Dominic Thiem: «Não sou um especialista de terra batida»

Por José Morgado - setembro 3, 2018

Dominic Thiem, finalista de Roland Garros, está a viver uma das melhores quinzenas da sua carreira… em Nova Iorque, no US Open, que até diz ser o seu Grand Slam favorito. Nos ‘quartos’ de um Major que não em terra pela primeira vez na vida, após bater Kevin Anderson nos ‘oitavos’, Thiem mostrou-se muito contente com a sua exibição… e evolução.

“Foi um dos meus melhores encontros de sempre. Treinei uma vez neste court apenas, mas senti que joguei lindamente. Não servi a grandes percentagens, mas quando meti o primeiro serviço ganhei quase os pontos todos”, ressaltou o austríaco, que celebra 25 anos nesta segunda-feira.

Thiem não quer ser visto como um especialista de terra batida, que garante… não ser. “Não me considero um ‘especialista’ de terra batida. Penso que isso é uma redução errada”, disparou o austríaco, que tem como maior título da carreira… o ATP 500 de Acapulco… em piso rápido (ainda que muito lento).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1036358558575734785

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt