This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev vence Federer em jogo de loucos e garante presença nas meias-finais em Xangai
Alexander Zverev, número seis mundial, alcançou esta sexta-feira uma enorme vitória ao bater Roger Federer nos quartos de final do ATP 1000 de Xangai.
Num encontro de loucos, o tenista alemão triunfou com os parciais de 6-3, 6-7(8) e 6-3, após pouco mais de duas horas de jogo. Este foi um encontro que Sascha podia ter vencido de uma forma bem mais tranquila. Com 5-5 no segundo set, Zverev venceu o serviço de Federer e serviu para fechar o encontro: o alemão teve 40-0 de vantagem, mas o helvético, subitamente, elevou o nível de jogo, realizou o contra break para delírio do público.
No tie-break, o germânico dispôs mais de dois match points, mas Federer conseguiu sempre evitá-los e, à primeira oportunidade para fechar o parcial… conseguiu.
Mas quando se pensava que Federer iria partir em vantagem para o set decisivo, Zverev voltou a apresentar-se muito sólido: chegou aos 3-0 e nunca mais perdeu a liderança do marcador até ao final do jogo.
Esta partida ficou ainda marcada pelos dois warnings que Federer recebeu do árbitro. O suíço envolveu-se mesmo numa longa troca de palavras, mas o juiz do encontro manteve-se sempre firme à sua decisão.
O próximo adversário de Zverev vai sair do encontro entre Dominic Thiem e Matteo Berrettini.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Xangai