Zverev procura colocar um ponto final numa curiosa maldição de Roma em Roland Garros

Zverev procura colocar um ponto final numa curiosa maldição de Roma em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 20, 2024
zverev roma 2024
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Alexander Zverev tem tudo para chegar com a confiança no máximo a Roland Garros, tendo em conta que acabou de ser campeão no Masters 1000 de Roma. No entanto, parece que uma maldição ameaça começa a se perpetuar a partir do Internazionali BNL d’Italia entrando no Grand Slam parisiense.

É que os últimos campeões de Roma que não se chamam Novak Djokovic ou Rafael Nadal acabaram chegando em Roland Garros e perdendo… logo na primeira rodada. Um dado à atenção de Sascha, que certamente se lembra de ver Daniil Medvedev conquistar Roma para depois perder para o brasileiro Thiago Seyboth Wild na estreia em Paris. Já em 2017, a outra vez mais recente em que o campeão não foi Nole nem Rafa, o próprio Zverev saiu do título para cair frente à Fernando Verdasco na catedral da terra batida.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt