This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Ninguém da minha geração vai ganhar 20 Grand Slams»
Alexander Zverev, porventura o tenista em melhor forma da atualidade, depois dos títulos nos Jogos Olímpicos e em Cincinnati, não fugiu à responsabilidade de ser um dos favoritos ao título no US Open 2021, depois de em 2020 ter sido vice-campeão, mas lembra que a nova geração nunca terá currículos da dimensão da anterior…
Questionado sobre a ausência de Rafael Nadal e Roger Federer no torneio, o tenista que assume que ainda não consegue esquecer o quão perto teve de vencer a final do US Open 2020. “Obviamente não ter o Roger ou o Rafa aqui é negativo, todos nós que amamos este desporto gostamos que eles joguem sempre, sentimos muita falta deles, mas em algum momento eles terão que se retirar. O domínio que eles tiveram durante mais de 15 anos é algo que não vamos ver outra vez. Não acho que um novo Djokovic, um novo Federer e um novo Nadal sairão da minha geração. Nós não vamos ganhar 20 Grand Slams cada um. O que eles fizeram ficará na história. Acredito que nós, os mais jovens, já mostrámos nos últimos tempos que podemos dar show, estamos a oferecer grandes batalhas e estou convencido que as pessoas vão acompanhar com muito entusiasmo o momento em que vão ver um duelo entre nós na final de um Grand Slam. Vêm aí temos emocionantes.”
Zverev, de 24 anos, vai defrontar o veterano norte-americano Sam Querrey, ex-top 15, na primeira ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open