Zverev indeciso sobre Sinner: "Se você tem culpa, três meses não é uma suspensão"

Zverev indeciso sobre Sinner: “Se você tem culpa, três meses não é uma suspensão”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 18, 2025
Créditos: Fotojump

Alexander Zverev não teve papas na língua em relação à suspensão de Jannik Sinner no caso de doping que assola o italiano há quase um ano. O atual número 2 do ranking da ATP, que está no Brasil para o Rio Open, acredita que há algo importante a se esclarecer e que, ultrapassando essa questão, aplicar a punição de três meses não faria sentido.

“É uma situação estranha porque tem sido um processo muito longo em que primeiro foi absolvido, depois a WADA quis analisar tudo de novo. Para mim, há duas opções. Ou você é culpado ou não. Se não é culpado não devia ter qualquer suspensão. Porque se não tem culpa, não tem culpa. Não devia ser punido. Mas se é culpado por tomar esteroides, três meses não é uma suspensão”, disse.

Leia também:

João Fonseca encerra semana de sonhos com o título em Buenos Aires
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai logo na estreia em Dubai
João Fonseca entra no top 15 da corrida para o ATP Finals

Zverev resume a sua posição. “Para mim, é necessário decidir se foi culpa dele ou não. Se não foi culpa dele, então não devia ter uma suspensão de três meses, mas se for culpa dele então isto é estranho. Todo o processo, toda a situação que tem acontecido no último ano tem sido tudo estranho”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt