This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev explica separação da Team8 de Federer: «Olharam para mim como produto internacional»
Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, viveu em 2020 uma temporada desafiante. O alemão de 23 anos chegou à sua primeira final de Grand Slam, é certo, mas passou por uma série de questões delicadas fora de campo: descobriu que ia ser pai de um filho de uma ex-namorada, foi acusado de violência doméstica por outra e ainda fechou um processo judicial com o seu anterior empresário. Para fechar 2020, terminou sua relação de dois anos com a Team8, empresa de agenciamento que tem Roger Federer como sócio. E explicou a razão numa entrevista ao ‘Bild’.
“Todas as pessoas que geriram a minha carreira até ao momento olharam para mim como um produto internacional, mas eu quero antes disso ser um ídolo na Alemanha. Quero inspirar as crianças a jogarem ténis”, disparou o alemão, cuja carreira é agora gerida pelo seu irmão Mischa Zverev e por um dos seus melhores amigos, Sergey Bubka, ex-tenista e filho do antigo recordista mundial do salto com vara, com o mesmo nome.
Zverev assume que está hoje em dia muito mais envolvido em todas as questões da sua carreira. “Houve alturas em que eu não queria controlar nada sobre a minha carreira e confiava totalmente no rumo que os outros definiam para mim, mas agora quero. Quero orientar os meus projetos para onde eu desejo e quero fazê-lo na Alemanha”, confessou o tenista que depois de se ter oposto ao novo formato das Davis Cup Finals decidiu mudar de ideias e revelou que vai competir no evento em 2021.
- Categorias:
- ATP World Tour