This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev e o ranking: «Sou o maior fã de Federer mas ele não jogou durante um ano…»
Alexander Zverev arranca esta segunda-feira a sua caminhada em Acapulco, mas aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do torneio para deixar alguns recados. Um dos principais prendeu-se com o sistema de ranking em vigor, algo que o alemão, atual 7.º ATP, não consegue compreender, especialmente devido às contas feitas com… Roger Federer.
“O ranking realmente não me importa e ainda menos com o sistema de pontos que temos agora. Eu devia ser o 4.º ou 5.º melhor do mundo com o sistema normal, mas o que temos agora é um pouco absurdo. O ranking é só um número agora. Não tem nenhum sentido”, começou por afirmar, antes de dar mais pormenores.
“Sou o maior fã de Roger Federer, mas ele não jogou nenhum torneio durante todo o ano e está à minha frente no ranking. Eu joguei uma final de um Grand Slam, a final de um Masters 1000, ganhei um ou dois torneios. Neste momento, o sistema de pontos está um desastre e não há que prestar demasiada atenção”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour