Zverev: "É a primeira vez que sinto que posso ganhar Wimbledon"

Zverev: “É a primeira vez que sinto que posso ganhar Wimbledon”

Por José Morgado - junho 29, 2024
Divulgação/FFT

Alexander Zverev esteve muito perto do seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros e chega ao Major seguinte convicto de que esta pode ser a sua chance, ainda que nunca tenha passado das oitavas na sua carreira no All England Club.

O tenista alemão de 27 anos passou pela sala de coletiva de imprensa de Wimbledon e se mostrou… muito confiante. “Me sinto bem, obviamente, os últimos torneios foram muito positivos Perder na final de Roland Garros foi decepcionante, embora tenha sido um bom torneio. Espero poder mostrar isso em Wimbledon. Conversei com o meu irmão sobre o fato de que é a primeira vez que sinto que estou aqui para competir, talvez para ganhar o título. Não me sentia assim nos anos anteriores, não me sentia capaz. Também penso que é o torneio de Wimbledon mais aberto que tivemos nos últimos 20 anos em termos de favoritos e potenciais vencedores. Tem muitos jovens que têm boas chances de vencer o torneio. Não acho que algo assim tenha acontecido pelo menos 20 anos antes de Roger começar a jogar. Depois do Roger vieram o Rafa, Novak e Andy. Sempre houve um número muito limitado de jogadores realmente capazes de competir e vencer este torneio. Eu sinto que isso este ano é diferente, posso realmente dizer que sou um daqueles tenistas que vai fazer tudo o que puder. É um torneio em que preciso de um pouco mais de sorte, talvez mais do que em outros Grand Slams.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com