Zverev denuncia ex-agente: «Tenta perturbar-me nos grandes torneios»

Zverev denuncia ex-agente: «Tenta perturbar-me nos grandes torneios»

Por José Morgado - julho 2, 2019
zverev

Alexander Zverev tem vivido uma época muito desafiante, dentro e fora do court. E as coisas até pode estar relacionadas. O alemão de 22 anos, que apesar da tenra idade já é milionário, separou-se do seu agente, Patrício Apey, no início deste ano, só que o britânico pede muitos milhões de euros ao número 5 do Mundo, que terá quebrado o contrato entre ambos quatro anos antes daquilo que estava acordado.

Ao longo dos últimos dias, a imprensa alemã voltou a publicar uma série de notícias — com base em fontes próximas do agente — que dão conta de eventuais datas para acordos legais entre as duas partes, lançando uma série de valores (muitos milhões) de indemnização. Se Sascha quiser chegar a acordo amigável com Apey, terá de compensá-lo com 10 milhões de euros, segundo avança ‘Metro UK’.

Zverev não esconde que o timing de saída das notícias não é inocente e assegura que o tem prejudicado. “Estou muito zangado, porque se trata de uma pessoa que esteve muito presente na minha vida ao longo dos últimos anos e que agora tem tentado causar-me o máximo de problemas. Pensei que éramos amigos, que tínhamos uma boa ligação fora da relação profissional, sinto-me enganado. Ultimamente, ele lança sempre notícias antes dos grandes torneios para me tentar prejudicar. Voltou a ser assim agora. Não entendo como alguém pode fazer isto de propósito”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt