This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev deixa recado: “Todos deviam respeitar muito mais o Djokovic”

Alexander Zverev saiu em defesa de Novak Djokovic logo em quadra, depois de ver vários fãs vaiando o sérvio enquanto este abandonava a Rod Laver Arena, na sequência da desistência por lesão nas semifinais do Australian Open. Mas o número 2 do mundo reforçou essa defesa na coletiva de imprensa.
“Não esperava que ele desistisse porque o nível de tênis no primeiro set foi muito alto dos dois. Falei com a equipe dele depois do jogo e me explicaram a lesão. Tem uma ruptura muscular e é evidente que é impossível jogar muito tempo com um problema como esse porque não melhora. Admiro muito tudo o que o Novak fez, sinto um enorme respeito por ele e as pessoas deviam dar mais valor a tudo o que ele deu pelo tênis nos últimos 20 anos. Ganhou este torneio com uma ruptura abdominal, é dez vezes campeão… Todos deviam respeitar Djokovic muito mais”, comentou.
Zverev, que vai à procura do primeiro título do Grand Slam, falou ainda sobre um episódio específico com Nole. “Depois do US Open eu estava muito tocado mentalmente, senti que tinha desperdiçado uma oportunidade e me via sem chances de ganhar torneios importantes. Em Shanghai, passei muito tempo com o Novak. Treinamos juntos e perguntei-lhe como geria as situações complicadas. Foi muito aberto e honesto, contou-me a maneira como tinha saído de situações difíceis e a verdade é que deu uma grande ajuda. Significa muito para mim que me apoie e deseje que ganhe um Grand Slam porque é alguém que admiro muito”, destacou.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Australian Open
- Novak Djokovic