This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev vence Roma pela segunda vez e conquista maior título em dois anos e meio
Abram alas ao imperador Sascha! Alexander Zverev completou mais um passo no caminho de renascimento depois da terrível lesão em Roland Garros em 2022, ao vencer o Masters 1000 de Roma pela segunda vez. Agora com 27 anos, o alemão reconquistou o Masters 1000 italiano, completando duas semanas de alto nível que lhe dão o 22º título no geral e sexto em torneios desta categoria.
Na final deste domingo (19), o número 5 do ranking ATP colocou um ponto final no conto de fadas de Nicolas Jarry (24º da ATP), ao vencer com parciais de 6-4 e 7-5, após 1h43. Sascha sacou em altíssimo nível, vencendo 37 de 39 pontos no primeiro serviço, 7 em 10 no segundo, sem enfrentar um único break point. Por outro lado, o chileno foi encontrando formas de sobreviver, mas uma quebra no game final de cada set (salvou sete break points) foi o suficiente para resolver a questão.
Sascha conquers Rome again! 🏆@alexzverev defeats Jarry 6-4 7-5 to claim his second @InteBNLdItalia trophy and sixth Masters 1000 title!#IBI24 pic.twitter.com/zwLv9qdShc
— Tennis TV (@TennisTV) May 19, 2024
Zverev repete o título que tinha conquistado em 2017, enquanto alcança o troféu mais importante em dois anos e meio. A última vez que venceu um torneio mais importante foi no ATP Finals de 2021. Desde então, foi campeão de Hamburgo e Chengdu no ano passado. Assim, garante a ascensão ao quarto lugar do ranking da ATP e segundo posto na corrida ao Finals.
Já Jarry vê o sonho chegar ao fim de forma agridoce, mas vai, de qualquer forma, garantir o melhor ranking da carreira, ao saltar para o 17º posto.
Leia também:
– Federer revela qual foi o seu jogo favorito em toda a carreira
– Como fica o top 10 da WTA depois de Roma e com Roland Garros chegando
– Imperdível! Nadal e Federer lembram o momento em que se falaram pela primeira vez
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Não categorizado