Zverev vence Sinner em batalha épica e marca duelo com Alcaraz
Que jogo! Que batalha! Que loucura! Alexander Zverev, campeão olímpico e ex-integrante do top 3 mundial, mostrou mais uma vez na noite desta segunda-feira (04) que é um forte candidato aos grandes títulos.
Ele venceu o melhor jogo da edição de 2023 do US Open, qualificando-se para as quartas de final do torneio pela terceira vez nos últimos quatro anos – em 2022, ele não pôde competir devido a uma lesão. Vale lembrar que o alemão foi finalista em 2020 (esteve a dois pontos do título) e semifinalista em 2021.
Zverev derrotou o italiano Jannik Sinner, número 6 do mundo, de 21 anos, em uma emocionante partida de oitavas de final durante a memorável sessão noturna. O placar final foi de 6-4, 3-6, 6-2, 4-6, 6-3, em um duelo que durou incríveis 4h30 (sendo o jogo mais longo desta edição do US Open!) e que terminou perto das duas da manhã em Nova Iorque.
Houve pontos espetaculares, mudanças no domínio da partida e momentos em que ambos os tenistas pareciam exaustos fisicamente em uma batalha disputada sob temperaturas de cerca de 30 graus e quase 80% de umidade. Foi uma verdadeira maratona.
Zverev marca duelo com Carlos Alcaraz nas quartas de final (até lidera o confronto direto por 3-2, 1-0 em Grand Slams), enquanto Sinner volta a perder um quinto set de alto perfil em um torneio de Grand Slam. Isso já havia acontecido no ano passado aqui no US Open e em Wimbledon, mas também este ano no Australian Open e em Roland Garros.