This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev ‘agradece’ grave lesão: “Me fez perceber quanto eu amo o tênis”
O mundo de Alexander Zverev parou quando o alemão sofreu uma grave lesão na semifinal de Roland Garros no ano passado. Tudo congelou nesse momento e Sascha não sabia se ia poder voltar a jogar tênis de forma realmente competitiva. Agora o alemão está no ATP 500 de Viena à procura de confirmar a classificação para o ATP Finals.
O IMPACTO DA LESÃO
Estar sete meses fora das quadras e não ter a certeza se ia voltar a jogar tênis no mais alto nível foi… Bem, no início da temporada ainda sentia bastante dor quando me movimentava, não podia deslizar e as derrotas eram culpa minha. Para ser competitivo neste esporte tem que estar saudável a 100% e, para eu conseguir isso, não posso ter dor.
Leia também:
- — Monfils passa Djokovic, apanha Nadal e Connors e já só tem Federer à frente em registo brutal
- — Rune quer ‘roubar’ segredos de Djokovic ao seu novo treinador Boris Becker
- — Eis a autêntica revolução no top 10 WTA (e top 20) antes das Finals
MUDANÇA DE PERSPECTIVA
Uma lesão assim te faz amadurecer e apreciar o que realmente faz. Se for capaz de desfrutar do processo, até dos dias ruins, poderá se sentir agradecido por te dedicar profissionalmente a este esporte. Muitos tenistas não percebem o quanto amam o tênis até não poderem jogar. Felizmente, esta lesão chegou rápido e me fez entender o que o tênis é para mim e quanto o amo. Obviamente, preferia não ter me lesionado, mas se voltar ao meu melhor nível, ganhar Grand Slams e for número 1 do mundo, tudo valeu a pena e o que aprendi nestes meses terão sido decisivos para isso.
OBJETIVO DE ESTAR NO ATP FINALS
Estou jogando bom tênis e fui capaz de ganhar torneios, o que é muito importante. Me sinto um candidato firme a estar entre os melhores e recuperei a mentalidade necessária. No início da temporada não pensava que estaria nesse grupo, mas agora sim. Se for capaz de ser um dos melhores do ano depois de tudo o que vivi com a lesão, seria um feito impressionante para mim, não tenho dúvidas. Jamais poderia esquecer este ano de retorno à elite. Só quero estar saudável para jogar livre, adoraria estar no ATP Finals.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Viena