Zverev agiganta-se e estraga mais um objetivo de Djokovic rumo à final em Turim

Zverev agiganta-se e estraga mais um objetivo de Djokovic rumo à final em Turim

Por Bola Amarela - novembro 20, 2021

Tal como nos Jogos Olímpicos, Alexander Zverev estragou um objetivo de Novak Djokovic. O alemão agigantou-se em Turim e triunfou numa grande batalha rumo à final das ATP Finals, pelo que vai à procura de recuperar o título que conquistou em 2018… então frente a Nole na final. Agora, marcou duelo com Daniil Medvedev neste domingo, depois de mostrar nervos de aço e um serviço à prova de bala.

Sascha fechou com os parciais 7-6(4), 4-6 e 6-3, sendo que o único momento em que vacilou foi aproveitado pelo número um do mundo. Falamos, claro, do 4-4 na segunda partida, quando o 3.º classificado do ranking ATP viu o seu serviço ser quebrado, com Djokovic a equilibrar aí o encontro. Antes disso, Zverev salvou um set point a 4-5 na primeira partida, desperdiçou dois break points de seguida e jogou um tie-break a roçar a perfeição para se colocar em vantagem.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1462189361093558274

Já no terceiro set, com a batalha a entrar num nível ainda mais psicológico, Sascha Zverev, que bateu Djokovic nos Jogos Olímpicos, mas perdeu no Australian Open e no US Open este ano, quebrou no quarto jogo e salvou um set point quando liderava por 4-2. E fechou esse jogo com uma bomba de 216 km/h… no segundo serviço. Desta forma, Zverev evita que o sérvio fique a uma vitória de igualar o recorde de seis títulos de Roger Federer nas ATP Finals, enquanto vai à procura do seu segundo troféu.

Refira-se ainda que esta será a sexta final da temporada para Alexander Zverev, sendo que nas outras cinco… levantou o troféu. Isso aconteceu em Acapulco, Madrid, Tóquio, Cincinnati e Viena, pelo que procura conquistar o sexto troféu da temporada e 19.º na carreira.